Blogger Template by Blogcrowds

.

Olá, caros leitores, amigos e visitantes!
E aqui começa a primeira postagem sobre Autores de Fantasia, espaço dedicado aos clássicos, queridos, odiados e novos autores da Literatura Fantástica, desde aqueles que são leitura obrigatória por serem mestres no assunto fantástico quanto aqueles que estão começando e merecem a nossa atenção.
Como este espaço é DELES e não MEU, deixarei que cada um se apresente, diga sobre sua obra, quando se tratar de novos autores; e explanarei o melhor de cada um quando for daqueles já consagrados.
Para começar a série, vamos conhecer Bruna Frazão, minha afilhada e autora de O Lobo, livro o qual ajudo na busca por uma editora, e também de Passiflore, que é o que nos interessa hoje.

Bruna, por ela mesma.
Nasci a 21 de junho de 1993, em Codó, uma pequena cidade maranhense. Sou filha dos professores Maria de Fátima Lima Frazão Campos e João Azevedo da Silva. Tenho duas irmãs e um irmãozinho, os quais amo muito.
Desde muito pequena sou apaixonada por livros. Escrevi meus primeiros textos como uma espécie de passatempo, e aos catorze anos criei minha primeira novela, Coisa de Adolescente. Depois disso, escrevi pequenos contos, que agora se encontram perdidos em algum lugar de minha caixa de recordações.
A partir de então não parei. Escrevi meu primeiro romance, Aurora. E em seguida criei Sol de Inverno. A esta altura eu já cursava um ensino médio, e fiquei conhecida como a autora da turma. Escrevia também pequenos textos sentimentais, a maioria a pedido das amigas.  
Certa vez, às vésperas do aniversário de meu melhor amigo, sem tempo para lhe comprar um presente digno, e sendo ele um excelente leitor, escrevi um pequeno conto para dar-lhe de presente. E assim nasceu a história de Leslie Veiga, a garota salva por um lobo. Meu amigo gostou tanto da história que me aconselhou a escrever um romance sobre ela. Cheguei a escrever alguns capítulos, que foram perdidos, e a história esteve engavetada até março de 2010, quando tornei a escrevê-la, desta vez postando-a no blog CRIse!
Atualmente dedico-me a publicar O Lobo; concluir a saga Passiflore e muitos outros romances ainda perdidos em minha mente.

Sobre Passiflore – O Retorno da Princesa.
O primeiro livro da saga sobre o Reino de Passiflore. Passiflore é um mundo situado em outra dimensão, acessível através de portais ocultos. Era um único reino, cheio de magia e beleza, o último refúgio para qualquer criatura que precisasse de um local seguro, ou que estivesse prestes a ser extinta em seu próprio mundo.
Há séculos, uma guerra dividiu o reino em cinco: Passiflore do Leste, Nouena, Baggio, Reino do Sul e as Terras Livres – o último na verdade não é um reino, e sim um território livre, como o próprio nome sugere.
Este primeiro livro fala sobre o retorno de Zora, a princesa herdeira de Passiflore do Leste, exilada em nosso mundo para sua segurança até que atingisse a maturidade e pudesse assumir o trono.
A princesa foi criada como filha de um casal de nosso mundo, e ainda como irmã gêmea da filha legítima deste casal. Descobre-se herdeira de um reino em crise, aos dezesseis anos e com o apoio de sua irmã e do mago Leon tenta bravamente cumprir a profecia que declara que apenas ela poderá reunificar o reino de Passiflore.  

Sobre os principais personagens.
Hera Martins / Zora - Rainha de Passiflore do Leste
Freya Martins - Irmã de Hera e Condessa de Label
Leon - O mago. Sendo também Conselheiro da Rainha de Passiflore do Leste.
Jehan - Comar da Guarda Real de Passiflore do Leste (posto equivalente ao principal comandante das tropas do reino).
Ieragron - Rei do Reino do Sul
Marília Martins - Mãe de Hera e Freya
Luciano Martins - Esposo de Marília e Pai de Hera e Freya
Paso - ex-regente de Passiflore do Leste. Avô da Rainha Zora
Aihra - Princesa de Nouena, reino élfico.
Berafiord - Rei de Baggio


Sobre os reinos.
Passiflore do Leste:
Sua capital é Label, situada no extremo sul, não muito distante das fronteiras de Baggio e Reino do Sul. A bandeira do reino tem um puma negro sobre campo branco.

Baggio:
Sua capital é Lufia, na porção centro-leste, próxima da fronteira de Passiflore do Leste. A bandeira tem uma serpente dourada enroscada a uma espada prateada sobre campo marrom.

Nouena:
Reino Élfico. A capital, Moira, é situada no sul de Nouena. Sua bandeira traz um basilisco carmesim em campo dourado.

Reino do Sul:
A capital é Tuli, no norte da porção insular do reino. A bandeira traz um dragão maltus negro sobre campo carmesim.

Terras Livres:
Estão incluídas terras virgens como a Floresta Encantada, o Deserto de Galdi e a Ilha Drican – que possuí, no total, quinze vulcões.

Minhas considerações.
Tanto O Lobo, que pode ser lido por este link, quanto Passiflore, que será postado TODO no blog, mostram ao mercado literário a força dos blogs e dos talentos nacionais, sobretudo no campo da fantasia.
Bruna, minha afilhada literária, tem um futuro brilhante pela frente e você, meu amigo, leitor ou visitante, poderá ainda ouvir falar muito nela.






Próximos autores:
Ø Ana Macedo;
Ø Eric Musashi;
Ø Júlio Verne;
Ø C. S. Lewis;
Ø Kamila Zoldyek;
Por ora, é claro.

4 Comments:

  1. Amanda Reznor said...
    Legal a iniciativa, Alec!

    É sempre bom conhecer novos talentos ;)
    Alec Silva said...
    Sempre mesmo.

    Vc está convidada a contribuir, Amanda.
    Kamila Zöldyek 1.0 said...
    opa, gostei! =D

    já já eu escrevo sobre meus devaneios literários... xD
    Alec Silva said...
    Fico no aguardo, Kamila.

    ^^

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Licença Creative Commons
A obra "A Fábula Inacabada" de Alec Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em afabulaoficial.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em http://afabulaoficial.blogspot.com/.

Outros Textos Meus

divulgar textos | publicar artigo