Blogger Template by Blogcrowds

.

Lá pelo ano de 2002 surgiu uma versão de um clássico de H. G. Wells e da ficção científica, A Máquina do Tempo.
A aventura me surpreendeu pelas criaturas (já mencionei que gosto de filmes com seres fantásticos e civilizações que beiram o primitivo?), pela trama de viagem no tempo e por ter uma moral (algo que no livro encontrei com maior profundidade).
Elementos steampunk, fantasia científica, aventura e ação. Tudo ali, bem colocado (sempre achei este filme curto, não sei o por quê). Atente às cenas em que aparecem a lua fragmentada por causa da besteira de colonizá-la; uma priva da ganância humana.
Por fim, vemos a evolução humana tomando dois rumos. No filme não fica explicado o motivo, mas no livro você pode entender o motivo. É uma seleção natural, acredite.
Morlock

Eloi
Bem, fica aqui a dica e a revelação de uma de minhas muitas inspirações.

2 Comments:

  1. observador said...
    O filme explica a seleção natural, durante a conversa entre o Engenheiro Mecânico A. Hartdgen e o líder dos Morlocks. Durante o diálogo, o líder indaga quem seria o cientista para questionar 800.000 anos de evolução. O acontecido foi, durante a fragmentação da lua, parte dos seres humanos fora colocada em cavernas para salvarem-se da fragmentação do satélite. Durante todo o tempo, os humanos que foram "salvos" ficaram isolados dos demais e constituíram uma nova espécie (morlocks) enquanto os humanos que permaneceram na superfície continuaram humanos. Uma vez a nova espécie formada, ela não poderia ser novamente integrada a espécie original.
    Alec Silva said...
    Opa!
    Agradecemos sua observação.
    Realmente o líder dos Molocks explica isso.
    Fui ver recentemente este detalhe.

    Grande abraço!

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Licença Creative Commons
A obra "A Fábula Inacabada" de Alec Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em afabulaoficial.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em http://afabulaoficial.blogspot.com/.

Outros Textos Meus

divulgar textos | publicar artigo