Blogger Template by Blogcrowds

.

Chegou até a mim este desafio, ao qual topei na hora!
Minha amiga Pamella Santos, autora de Aflorecer, lançou-me o desafio e eu aceitei-o!




^^
1- Quantos livros nacionais há na sua estante?

Mais de 15... Só me lembro de uma antologia poética no momento...
haha


2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Ganhei... Foi de um amigo, Fúria Lupina - Brasil, de Alfer Medeiros.
Muito bom!

3-
O que achou dele?


Como estou meio preguiçoso hoje, a minha análise está no blog Alec Silva & Outros Escritores!


4- Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?

Detestei um tal "O Vendedor de Sonhos"!
Um marco foi sem dúvida a obra de Lobato, "Sítio do Picapau Amarelo"


5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Autores brasileiros, principalmente os de fantasia, devem parar de se espelhar em autores interanacionais.

Nossa cultura tem muito o que oferecer para uma boa história!
 
6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:


Saga A Verdadeira Face de Mell Richardson - Hayane de Souza
Trilogia Flinx - Pamella Santos
Livraria Continuum Limítrofe - Alfer Medeiros

7-
Indique 5 Blogs para responder à esse desafio:

5 Comments:

  1. Pamella Santos said...
    WOOOWWW!!!
    Cara você até agora foi o que mais teve livros nacionais! Uma vergonha para nós, eu sei. Tenho que mudar esse fato. '-'
    Paul Law said...
    Alec, eu tinha indicado você também ^^'

    MAs desconsidere já que foi convidado antes pela Pamella! Um abraço, amigo escritor!
    Alec Silva said...
    Pamella,

    só leio autores nacionais que saibam escrever (exceção: Augusto Cury, ao qual fui forçado); temos bons autores brasileiros!

    Paul,

    então sinta-se livre da indicação e nos consideremos quites, ok?


    Abraços a ambos amigos!

    ^^
    Nana said...
    Olá vi que está me seguindo!
    Estou seguindo seu blog também
    Deseja parceria? Coloco seu link na parte de autores ;)

    http://obsessionvalley.blogspot.com/


    Obrigada.
    Alec Silva said...
    Opa!
    Podemos fazer parceria sim...

    Mande seu banner para
    iung-tao@hotmail.com


    Obrigado por me seguir!

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Licença Creative Commons
A obra "A Fábula Inacabada" de Alec Silva foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em afabulaoficial.blogspot.com.
Permissões adicionais ao âmbito desta licença podem estar disponíveis em http://afabulaoficial.blogspot.com/.

Outros Textos Meus

divulgar textos | publicar artigo